Início                      


quarta-feira, 9 de março de 2011

Como Lidar Com a Rejeição

identifica
Parece você não é?
 
Se existe uma coisa que ninguém quer é ser rejeitado. Desde criança as pessoas temem rejeição, afinal ninguém quer ser o excluído.
Porque as pessoas temem a rejeição? Talvez seja porque a imagem de rejeição esteja relacionada à solidão. O que é fato é que a grande maioria das pessoas pensa: “se uma garota me rejeita todas as outras também irão.” e “Eu vou ser humilhado e passar vergonha, então definitivamente eu não vou me aproximar das garotas.”

A única coisa que você tem que entender é que rejeição faz parte da paquera. Se você nunca foi rejeitado é porque você nunca paquerou. O importante é saber ser rejeitado, é preciso encarar a rejeição com outros olhos. Rejeição não é o fim do mundo e tão pouco deve te deixar desanimado. (lembre-se “você é o cara!”)
Existe algumas dicas que o fará mudar de uma vez por todas a maneira como você encara uma rejeição: 





1- Imagine a seguinte situação: você chega em uma garota, bate um papo com ela, mostra o seu interesse, então ela diz “Eu não quero ficar com você” o que você faz? A) chora e sai correndo pra de baixo da saia da mamãe dizendo “Mamãe, ninguém me ama!” B) fala para a garota “Beleza então.” e parte pra outra. Qual das alternativas você acha a correta? Se você escolheu a A cinto informar que você não tem auto-estima alguma, e acha que as garotas são muito superiores a você. Agora, se você escolheu a B meus parabéns, você soube reconhecer que rejeição deve ser encarada por cima.
2- “Quem sai perdendo nessa história?” Você que não é meu amigo. Pode acreditar, quem sai perdendo é a garota, que deixou passar a oportunidade de conhecer um cara muito interessante. (lembre-se “você é o cara!”)
3- Você sabe por que não deve ter medo de ser rejeitado?... ... Claro que não, ou então você nem estaria lendo esse artigo. Aprenda que a pior coisa que pode acontecer se você chegar em uma garota é ela dizer “não” e você partir para outra. Afinal se ela não te quer é problema dela.
4- Rejeição não é ruim. Se fosse ninguém chegaria em ninguém, com medo de ser rejeitado. Você deve olhar a rejeição como sendo um aprendizado. Tudo na vida é a base da experiência, você irá aprender.
5- Ultima dica e mais importante: jamais leve a rejeição para o lado pessoal. Se uma garota te rejeitou o problema não está em você e sim nela, a menos que voc~e tenha feito alguma coisa errada, dessa forma você tem que fazer uma auto-analise e tentar corrigir isso. E com certeza você não vai querer estar com uma garota desagradavel. (lembre-se “você é o cara!”)
Um exercício:
Todos os dias repita isso para sigo mesmo: “Não tenho medo de chegar nas garotas. Afinal eu não tenho nada a perder.”
E se uma garota um dia chegar pra você e disser “se encherga seu gordo tarado cheio de espinhas viciado em videogame” você apenas fala “Dane-se eu não estou nem aí!” (lembre-se “você é o cara!”)
Agora pegue uma folha e uma caneta, passe uma linha vertical no meio da folha e escreva em um lado: “O que eu tenho a perder se eu chegar numa garota?” E no outro “O que eu ganho de bom chagando numa garota?” você verá como há muito mais coisas boas que ruim. (se você achar mais coisas ruins do que boas, por favor, se mate deixe de ser pessimista) Ao acordar leia essa folha, antes de sair de casa leia essa folha, quando for dormir leia esta bendita folha.
O mais importante é lembrar que ninguém passa vergonha por ser rejeitado, quem passa vergonha é quem não pega ninguém. Nunca abaixe a cabeça para um fora, sempre tenha em mente chegar na próxima garota que você achar interessante.
E se uma garota um dia chegar pra você e disser “Se enxerga seu gordo, tarado, cheio de espinhas, viciado em videogame, masturbador compulsivo.” você apenas fala “Dane-se não estou nem aí!” Afinal maninho você é o cara! Não importa se as pessoas saibam disso o que importa é que você acredite que “você é o cara”!
Espere pelo próximo post dessa categoria, eu irei ensinar como perder a ansiedade de chegar nas garotas. Abraço.
 
Dr. Slim
 

logo2dp

3 comentários:

  1. bah cara vc é muito bom me ajudo muito vlw

    ResponderExcluir
  2. Dr. SLIM tu é o cara maninho!
    ;)

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkk
    Dr.SLIM, Vc é Muito Bom!!!!
    Quando eu Era Mais Novo eu pensava assim...Achava que nenhuma garota Iria me querer, e Isso aconteceu depois que na minha primeira tentativa eu fui Rejeitado!! shshshhsh
    Mas Bem, Hoje Chove de Mulher em cima de Mim e isso só foi possível depois que eu mesmo passei a me respitar e acreditar na minha Beleza!!!
    Suas Dicas são ótimas!!!!

    ResponderExcluir