Início                      


quarta-feira, 2 de março de 2011

Timidez pra que serve isso mesmo?

 
garoto-timido[3]
 
“Esse Post é um pedido de um leitor. Vamos lá então.”
Alguns dizem que a timidez é uma reação do corpo a momentos de insegurança*. Analogamente ao medo ela vem para nos proteger. Mais proteger do que? Talvez do constrangimento, isso vem de uma infância muito perturbada, em que o individuo passa por vários momentos desconfortáveis.
“O meu deus, e agora o que eu faço?” bom basicamente você terá que reprogramar sua mente, a final de contas você adotou várias convicções que hoje estão sendo destrutivas para a sua vida atual. Mais antes de tudo seria interessante você refletir sobre o porquê desse medo e colocar em peso se vale apena mudar ou não.


Façamos um seguinte questionário. Para cada sim some um ponto, ok? Então vamos lá:
1- A sua vida amorosa atual está um lixo?
2- A sua vida social está uma merda?
3- Você já pensou em desistir das garotas?
4- Você beijou menos de 5 garotas até hoje?
5- Você já perguntou a Deus porque ele fez isso com você?
Pontuações: 




1~2 Pts – Você se sente inseguro, e tem dificuldade em interagir com garotas.
3~4 Pts – Você se acha inferior aos outros e com isso você deixa de aproveitar os melhores momentos da sua vida para ficar se escondendo do que não existe.
5 Pts – Tenho pena de você, você é um lixo, você nunca irá crescer na vida e estará destinado a morrer sozinho. “Kkkkkkkk... estou brincando amigo, apesar de ser muito trabalhoso, é possível mudar a sua maneira de ver o mundo, está tudo na sua mente, beleza física não é e nunca será o fator mais importante. Se tiver força de vontade eu garanto que você vai se espantar depois que perceber que aquelas convicções que você teve a sua vida inteira não passa de mentiras, e que você estava mentindo para si mesmo”.
O que ocorre na mente de uma pessoa tímida?
Geralmente os tímidos são muito inseguros, e acabam colocando obstáculos inexistentes em tudo.
Você se lembra de quando você tem que apresentar um trabalho na faculdade ou na escola? Você consegue sentir aquela sensação de desconforto, medo, ansiedade e aquela dorzinha na barriga? Você começa a suar, suas mãos tremem e você só pensa em sair dali o mais rápido possível? È amigo, isso é chato, bem chato. Agora responda a si mesmo, qual é o motivo desse nervosismo todo? Acho que você imagina o seguinte: ”Nossa todo mundo está olhando para mim, me julgando, e pior todos estão me achando estranho” se não for isso é mais ou menos isso. Agora responda, quando uma pessoa está apresentando lá na frente, você presta atenção no que ela é, como é, ou o que faz? Claro que não. Você apenas preta atenção no que ela diz, no que ela está apresentando.
Esse exemplo é apenas para mostrar a você que não tem nada o que temer, todo mundo é igual não importa o que seja ou faça.
ZONA DE CONFORTO.
Você sabe o que é zona de conforto? Provavelmente não, mais é nela que você está 99% do seu tempo.
Definição: Zona de conforto é uma expressão dada ao estado mental de tranqüilidade, paz e harmonia. Refere-se a quando você está completamente confortável com uma situação. Quando você faz uma coisa completamente diferente do que está acostumado, tipo se aproximar de uma garota, você estará saído da sua zona de conforto. É extremamente importante você aumentar a sua zona de conforto, de uma forma que a próxima de uma garota seja tão fácil quanto acessar a internet.
No próximo post eu falarei sobre zona de conforto, como aumentar ela e perder a timidez. Aguardem.
Como carnaval vem ai, eu enviarei dicas exclusivas para os que se cadastraram. Cadastre-se você também.
As 500 primeiras pessoas que se tornarem seguidores do Dr. Slim e enviarem um e-mail para o seguinte endereço: Dr.Slim2011@hotmail.com dizendo “ Eu quero ser um mestre da paquera! “ Receberá via e-mail dicas exclusivas.
    Lembre-se seja meu seguidor e envie um e-mail para
Dr.Slim2011@hotmail.com dizendo “ Eu quero ser um mestre da paquera! “

E lembre-se “o único lugar onde o SUCESSO vem antes do TRABALHO é no dicionário.”

logo2dp

Um comentário: